Armazenados

2 MARÇO 2019
21h30

Teatro Lethes
Faro

Num armazém vazio de mercadoria, nada é mais legítimo do que pensar-se que o stock são os próprios empregados; neste caso, o Senhor Lino e o Nin. E, se os empregados são relegados à condição de mercadoria, estamos perante uma perversão evidente: sobre eles passa a imperar as leis de mercado em vez das leis laborais, criadas com o intuito de lhes assegurar a tal dignidade, entretanto abdicada em prol de uma soldada, supostamente atribuída em paga dos seus préstimos. Este texto, apesar de uma aparente singileza, coloca-nos perante algumas questões essenciais, quer por sugestão, quer por identificação. Questões essas que versam fundamentalmente a cerca da dignidade humana. Ficamos perante um impasse, que pode ao mesmo tempo ser de ordem puramente filosófica, como um pouco mais determinista e pragmática: Será mesmo que o trabalho dignifica o Homem?

Mais Informações ...

Máscaras Contemporâneas

20 MARÇO 2019
18h00 - Quarta
Inauguração Exposição

Fundo Teatral Art?Imagem / CM Maia

Biblioteca da Quinta da Caverneira
Águas Santas, Maia

Da autoria de Fernando Moreira, o projecto das máscaras começou em África, mais precisamente em Angola, em Luanda, onde trabalhou. Num domingo à tarde comprou meia dúzia de máscaras a um artesão. E de repente viu-se confrontado com um objeto e o seu significado. A máscara reunia o melhor de dois dos seus mundos: o teatro e as artes plásticas. E logo ali, sob a temperança do sol africano, começou a conceptualizar o seu projeto artístico das ?contemporary masks?.
FERNANDO MOREIRA, 1968, e Doutorando em Educação Artística, na Faculdade de Belas Artes do Porto. Mestre em Pintura e Licenciatura em Artes Plásticas ? ramo Pintura, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Encenador, Dramaturgo e Actor. Trabalhou nos últimos 25 anos em diversas companhias de teatro. Consultor especializado nas áreas de Comunicação, Criatividade e Técnicas de Apresentação desde 2002. Co-fundador da Astro Fingido, Associação Cultural.

M/12 . Exposição
Gratuíto

INSERIDO NA PRIMAVERA DO TEATRO - COMEMORAÇÕES DO DIA MUNDIAL DO TEATRO
> Patente ao público até dia 20 de Maio

Maia ao Palco

20 a 27 MARÇO 2019

Quinta da Caverneira
Águas Santas, Maia

O Dia Mundial do Teatro (27 de Março) inspirou a Câmara Municipal da Maia, por iniciativa do seu Pelouro da Cultura, em estreita colaboração com o Teatro Art'Imagem, a promover um conjunto de actividades relacionadas com as artes performativas, em que se inclui um ciclo de actividades, genericamente denominadas “Primavera do Teatro - Comemorações do Dia Mundial do Teatro”.

Os Anos que Abalaram o (nosso) Mundo!

24 a 25 ABRIL 2019
Estreia
111ª Criação do Teatro Art'Imagem

Fórum da Maia
Maia

Oficina Teatrinho ao Palco

Dos 5 aos 12 anos
Sessões de Janeiro a Junho
Sábados
das 10h00 às 12h00.

Oficina de Teatro da Maia

Sessões de Abril a Junho
Segundas e Quartas
das 21h00 às 23h00.

Oficina de Teatro Sénior

M/50
Sessões de Abril a Junho
Segundas e Quartas
das 15h00 às 17h00.

Sonho de Uma Noite na Caverneira 2019

Inscrições Abertas
Mediante preenchimento deste formulário e envio para teatroartimagem [at] hotmail.com.

Projecto a iniciar em 2019. Um novo formato, numa nova visão artística. Sonho de Uma Noite na Caverneira pretende desenvolver um conceito de dramaturgia assente em factos históricos, antropológicos e na riqueza etnográfica da Maia em particular da freguesia de Águas Santas, como forma de divulgação do espaço da Quinta da Caverneira e sensíbilização da programação regular da mesma e das artes cénicas em geral.

Inscrições abertas a toda a população.
Espectáculos a realizar em Julho 2019.
Ensaios de Abril a Julho 2019

*   BemMarMeQuer - 12 JANEIRO - Tondela   *   Maclet, de Shakespeare - Monólogo, 1º andamento - 18 a 20 JANEIRO - Maia   *   BemMarMeQuer - 25 a 26 JANEIRO - Maia   *   Para ti, Sophia - 2 FEVEREIRO - Maia   *   Oriana, de Sophia de Mello Breyner Andresen - 2 FEVEREIRO - Maia   *   Los Últimos Paganos - 9 FEVEREIRO - Maia   *   Armazenados - 2 MARÇO - Faro   *   Armazenados - 15 a 16 MARÇO - Espanha   *   Maia ao Palco - 20 a 27 MARÇO - Maia   *   Máscaras Contemporâneas - 20 MARÇO - Maia   *   Os Anos que Abalaram o (nosso) Mundo! - 24 a 25 ABRIL - Maia   *   Os Anos que Abalaram o (nosso) Mundo! - 27 ABRIL - Ponte de Lima   *  
 

*   Espectáculos para Itinerância   *