Armazenados
2
MARÇO
2019
21h30
Teatro Lethes
Faro
Num armazém vazio de mercadoria, nada é mais legítimo do que pensar-se que o stock são os próprios empregados; neste caso, o Senhor Lino e o Nin. E, se os empregados são relegados à condição de mercadoria, estamos perante uma perversão evidente: sobre eles passa a imperar as leis de mercado em vez das leis laborais, criadas com o intuito de lhes assegurar a tal dignidade, entretanto abdicada em prol de uma soldada, supostamente atribuída em paga dos seus préstimos. Este texto, apesar de uma aparente singileza, coloca-nos perante algumas questões essenciais, quer por sugestão, quer por identificação. Questões essas que versam fundamentalmente a cerca da dignidade humana. Ficamos perante um impasse, que pode ao mesmo tempo ser de ordem puramente filosófica, como um pouco mais determinista e pragmática: Será mesmo que o trabalho dignifica o Homem?
Mais Informações ...
|
| |
Máscaras Contemporâneas
20
MARÇO
2019
18h00 - Quarta
Inauguração Exposição
Fundo Teatral Art?Imagem / CM Maia
Biblioteca da Quinta da Caverneira
Águas Santas, Maia
Da autoria de Fernando Moreira, o projecto das máscaras começou em África, mais precisamente em Angola, em Luanda, onde trabalhou. Num domingo à tarde comprou meia dúzia de máscaras a um artesão. E de repente viu-se confrontado com um objeto e o seu significado. A máscara reunia o melhor de dois dos seus mundos: o teatro e as artes plásticas. E logo ali, sob a temperança do sol africano, começou a conceptualizar o seu projeto artístico das ?contemporary masks?.
FERNANDO MOREIRA, 1968, e Doutorando em Educação Artística, na Faculdade de Belas Artes do Porto. Mestre em Pintura e Licenciatura em Artes Plásticas ? ramo Pintura, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Encenador, Dramaturgo e Actor. Trabalhou nos últimos 25 anos em diversas companhias de teatro. Consultor especializado nas áreas de Comunicação, Criatividade e Técnicas de Apresentação desde 2002. Co-fundador da Astro Fingido, Associação Cultural.
M/12 . Exposição
Gratuíto
INSERIDO NA PRIMAVERA DO TEATRO - COMEMORAÇÕES DO DIA MUNDIAL DO TEATRO
> Patente ao público até dia 20 de Maio
|
|
Maia ao Palco
20 a 27
MARÇO
2019
Quinta da Caverneira
Águas Santas, Maia
O Dia Mundial do Teatro (27 de Março) inspirou a Câmara Municipal da Maia, por iniciativa do seu Pelouro da Cultura, em estreita colaboração com o Teatro Art'Imagem, a promover um conjunto de actividades relacionadas com as artes performativas, em que se inclui um ciclo de actividades, genericamente denominadas Primavera do Teatro - Comemorações do Dia Mundial do Teatro.
|
| |
Os Anos que Abalaram o (nosso) Mundo!
24 a 25
ABRIL
2019
Estreia
111ª Criação do Teatro Art'Imagem
Fórum da Maia
Maia
|
|
Oficina Teatrinho ao Palco
Dos 5 aos 12 anos Sessões de Janeiro a Junho Sábados das 10h00 às 12h00.
|
Oficina de Teatro da Maia
Sessões de Abril a Junho Segundas e Quartas das 21h00 às 23h00.
|
Oficina de Teatro Sénior
M/50 Sessões de Abril a Junho Segundas e Quartas das 15h00 às 17h00.
|
Sonho de Uma Noite na Caverneira 2019
Inscrições Abertas Mediante preenchimento deste formulário e envio para teatroartimagem [at] hotmail.com.
Projecto a iniciar em 2019. Um novo formato, numa nova visão artística. Sonho de Uma Noite na Caverneira pretende desenvolver um conceito de dramaturgia assente em factos históricos, antropológicos e na riqueza etnográfica da Maia em particular da freguesia de Águas Santas, como forma de divulgação do espaço da Quinta da Caverneira e sensíbilização da programação regular da mesma e das artes cénicas em geral.
Inscrições abertas a toda a população.
Espectáculos a realizar em Julho 2019.
Ensaios de Abril a Julho 2019 |
|