Notícias do Art'Imagem

15 abr., 2024
A 43ª Edição do Fazer a Festa - Festival Internacional de Teatro para a Infância e Juventude irá realizar-se de 05 a 14 de Julho de 2024. Mais uma vez, a Quinta da Caverneira, em Águas Santas, Maia, transformar-se-á numa aldeia teatral com inúmeras actividades para todos os públicos. Procurando fazer do teatro um espaço de festa, contará com várias disciplinas teatrais, música, exposições e debates que irão preencher os 10 dias de festival numa contínua sensibilização de públicos diversificados, com foco especial nos mais jovens. A programação será anunciada brevemente.
12 abr., 2024
Pedro Carvalho, director do Teatro Art'Imagem, esteve presente na 16ª Assembleia Geral da Performart, Associação para as Artes Performativas em Portugal - da qual o Teatro Art'Imagem é associado - que se realizou no passado dia 08 de Abril no Museu do Trabalho Michel Giacometti , em Setúbal. As várias entidades debruçaram-se sobre as próximas linhas de atuação da Associação tendo em conta o novo contexto político.
02 abr., 2024
Micaela Barbosa, responsável pelo Fundo Teatral Art'Imagem /C.M. Maia, esteve presente na 3ª Jornada do projecto ARTHE - Arquivar o Teatro, que teve lugar no Teatro Garcia Resende, em Évora no passado dia 28 de Março. Na jornada de reflexão pública, a equipa do projecto e as companhias participantes discutiram os desafios que se colocam à realização de um Guia de Práticas Arquivísticas em Artes Performativas. Promovido pelo Centro de Estudos de Teatro da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa , o projecto ARQUIVAR O TEATRO propõe-se identificar, mapear e estudar a situação dos arquivos do teatro em Portugal, de modo a estabelecer um plano de boas práticas envolvendo uma rede de instituições. Fotografia: Carolina Basílio Valente

Fale connosco

Política de privacidade do Teatro Art'Imagem
Share by: