Bamos ao Tacho

08 de Maio de 2005 - Fazer a Festa - Festival Internacional de Teatro para a Infância e Juventude

"A família constitui o início... o elemento essencial da sociedade..."

St. Agostinho

A família surge-nos como ponto de partida para este projecto. Assim construímos uma "família tipo" muito particular onde criamos um imaginário insólito, quase grotesco, que distorce a realidade. Oriunda de esfinges e linhagens longínquas que cruzaram raças humanas e animais.

"A família Benepor" revela-nos o absurdo da condição humana. Um belo dia a mãe, o pai, as filhas, a tia, o primo afastado e o mordomo decidem sair do seu habitat natural e realizar uma refeição na rua.

Uma vez que a rua é um espaço público por excelência, onde circulam diferentes famílias, encontramos a oportunidade de pôr em confronto a realidade e a ficção distorcida do insólito! Talvez bizarra... talvez cómica... talvez uma família!!!


A Oficina de Teatro da Maia é uma iniciativa do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Maia, com direcção artística e pedagógica do Teatro Art'Imagem. Este espectáculo é o exercício final do módulo II (Construção e apresentação de um espectáculo de Teatro de Rua) do ano lectivo 2004/2005.



Concepção, Formação e Encenação: Toni Oliveira e Julieta Rodriguez

Interpretação: Cláudia Silva; Cristina Machado; Fátima Silva; Francisco Cruz; Joana Céu; Paulo Espirito e Sara Velho

Share by: