Tempo de Espera: 50 minutos

18 de Junho de 2008 - Auditório da Quinta da Caverneira

Esperemos..

Esperamos pelo tempo que não vem...

Esperamos que tudo corra bem...

Esperamos por alguém...

O noivo que espera a noiva no altar...

Quem espera sempre alcança..

Quem espera desespera...

A carta que espera resposta...

O pescador que aguarda a mordida do peixe...

É à volta da espera que acontece este exercício da Oficina de Teatro da Maia. Num conjunto de situações à volta desta condição, procuramos percorrer algumas diferentes estéticas teatrais: teatro físico, naturalista e absurdo... e apresentar alguns quadros onde o factor principal é a exploração do trabalho do actor.

Este espectáculo é o resultado final da edição 2008 do curso da Oficina de Teatro da Maia (OTM), que decorreu desde o dia 11 de Fevereiro (com aulas às segundas e quartas) na Quinta da Caverneira.

A OTM é uma iniciativa conjunta do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Maia e do Teatro Art’ Imagem, vocacionada para a sensibilização, aprendizagem, formação de novos públicos e actualização de conhecimento no domínio das artes cénicas e performativas, apresentando anualmente, em sessões públicas, o resultado do seu trabalho. A OTM foi formalmente fundada em 1997, no seguimento de anteriores acções de formação teatral com jovens do concelho que acompanhavam o Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia. Por ela passaram, ao longo destes anos, muitas centenas de pessoas de todas as idades.


Direcção: Micaela Barbosa

Interpretação: Ana Cláudia Fonseca, Ana Isabel Pereira, Ana Rita, Andreia Pinto, Carina Moutinho, Diana Sousa, Flávia Pinto, Helena Andrade, Jerónima Ribeiro, João Duarte, Lucas Fernandes, Maura Carneiro, Olívia Marinho, Patrícia Fonseca, Raquel Sampaio, Sara Araújo, Sérgio Moutinho, Sofia Duborjal, Susana Figueiredo, Tânia Torres, Vanessa Marinho e Vânia Almeida


Share by: