À Procura do Medo

9ª Criação I Estreia: 14 de Novembro de 1986 na Sala de "O Realejo"

Sinopse:

Um espectáculo de características novas, para um público de todas as idades e que conta a história de um rapaz que partiu de casa de seu pai para procurar o medo, pois queria saber qual a sensação que este dava. Assim, na sua longa caminhada, vai tendo contacto com os espíritos, fantasmas, castelos encantados, enforcados e outros que tais, sem que nada disto lhe meta medo. O mesmo, com certeza, não vai acontecer com o público, que em várias cenas irá tremer de medo e noutras rirá a bandeiras despregadas com as situações por que passa o rapaz.


“O meu conto preferido”

Já quando era criança este conto me deu coragem. Coragem, porque mostra que também os grandes, mesmo os mais fantásticos marotos dentre eles, não deixam de ter uma pontinha de medo. Que há também neles qualquer coisa de que têm medo e talvez até de qualquer coisa muito banal, alguma coisa que por exemplo nem assustaria uma criança.

E também deve continuar a dar coragem a todos nós, grandes e pequenos que não gostamos de andar na rua às escuras e que preferíamos fugir a enfrentar um ratinho; dar coragem para não levar a sério esses valentões, bem seguros de si, que sabem enfrentar todas as situações, quando se apresentam como modelos.


Ilse Himmel, do Instituto Alemão / Goethe-Institut do Porto, sobre a questão que a levou a recomendar especialmente este conto a Roberto Merino, para ser adaptado ao palco.


Dramaturgia e Encenação: Roberto Merino

Interpretação: António Vieira, Diana Moreira, José Leitão, Maria Cristina, Ricardo Soares, Silvia Arroyo, Pedro Paulo de Carvalho

Direccção Plástica e Cenografia: José Manuel Pereira

Guarda-Roupa: Elvira Pereira

Sonoplastia: Fernando Rangel

Técnicos: Luís Mariano e Horácio Rodrigues

Cartaz: José Manuel Pereira

Produção: Teatro Art’Imagem

Colaboração: Goethe-Institut

Share by: